O dia da grande notícia



Não é um dia qualquer, com certeza.

Certo dia fomos visitar um casal de amigos que recém tiveram uma filhinha. Muito falamos sobre gravidez, parto, hospitais, plano de saúde e tudo mais. E no meio da conversa meu amigo me olha e faz aquela pergunta que todas as pessoas fazem depois que você já está casado: e vocês? quando terão um filho? Claro que eu sabia que poderia ser a qualquer momento, pois não estávamos mais controlando nada e simplesmente deixando acontecer, sem planejamento algum. Então minha resposta foi: não sei, talvez ela possa estar grávida nesse momento e não sabemos. Foi então que ele soltou uma pérola que eu vou guardar para sempre em minha memória. “Ah, então já estão jogando sem goleiro!” Pura verdade. Estávamos jogando sem goleiro, mas nunca imaginávamos que o gol sairia assim, no primeiro tempo.

Naquele dia, 19/04/2017, minha esposa resolveu fazer um teste de gravidez, desses de farmácia. Dias depois ela faria uma tatuagem, mas como estávamos jogando sem goleiro, decidiu fazer o teste, pois não é recomendado fazer tatuagem durante a gestação. Ela acordou um pouco mais cedo que o normal, fez o teste, me olhou e disse: deu positivo! Estou grávida! Para ser sincero eu não lembro muito bem do que senti. Lembro que fiquei uns segundos sem reação, sem palavras, só olhando para ela ali em pé emocionada e foi então que eu me dei conta de que seria pai. É um sentimento misto de medo e felicidade. Medo por entrar em um mundo totalmente desconhecido sem saber o que está por vir, tipo aquela frase “você não sabe aonde se meteu”. Realmente não faço a mínima ideia onde eu me meti. E felicidade pelo simples fato de ser pai, de saber que da barriguinha daquela pessoa que você mais ama vai sair a criaturinha mais formidável do mundo, fruto do amor de duas pessoas. Dizem que é um amor impossível de explicar, e que só quando acontecer com a gente é que saberemos. Bom, já estou tendo esse gostinho, e é demais.

Então foi assim! Estou oficialmente “grávido”, sem muito planejamento, bastante nervoso com o que está por vir mas muito feliz e com a certeza de que já sou pai. Ele já existe, já tem coração, sangue correndo, se mexe na barriga, é o meu filho.

Inicia-se uma nova era em nossas vidas, totalmente diferente de tudo que já vivemos. Muito teremos que aprender e nos adaptar. O caminho é desconhecido mas cada dia é uma nova experiência, e a cada nova experiência um novo aprendizado.

Rafael, meu filho. Tenho uma mensagem para você: eu ainda não te conheço pessoalmente, mas te amo desde o dia 19/04/2017. Te desejo uma ótima viagem até o seu nascimento, e já estou aqui te esperando. Um beijo do seu pai.

Nenhum comentário